Blog

Sabe aquela vontade louca de comprar algo só por ter a palavra "grátis"? Mesmo quando vem acompanhado de um "Compre 2 e leve 3"? Temos uma inegável queda por ofertas, descontos, liquidações mas nada nos deixa tão feliz como um presente "grátis". Você compra um carro de dezenas de milhares de

Antigamente, o e-mail marketing era conhecido como uma ferramenta intrusiva que não trazia nenhum valor, apenas propostas de venda para os clientes sem filtros ou conteúdos irrelevantes para o público. Além disso, a compra de "listas de e-mail" era bastante comum, criando uma base de milhares de

O uso de SMS como uma ferramenta de comunicação entre empresa e clientes pode ser um grande diferencial no entendimento do perfil do consumidor e numa maior qualidade dos serviços oferecidos. Além de ser uma estratégia mais barata que outras mídias, o envio de SMS é direto e simples, podendo

Desde 2015, a crise econômica e política voltaram a ser assuntos cotidiano na vida do brasileiro. Depois de alguns anos de crescimento e otimismo, o mercado voltou a enfrentar momentos de recessão em diversos setores. Mas, apesar do cenário negativo, o varejo de alimentos tem se mostrado na cont

Pessoas, Pessoas, Pessoas Um dos temas que mais me interesso em gestão é “pessoas”. Acho que por ter um background técnico e um histórico de relacionamento sólido com as máquinas, sempre tive que buscar técnicas e métodos para aprender a lidar com o fator mais importante de qualquer emp

Em tempos de crise financeira e de grandes mudanças comportamentais dos consumidores, é cada vez mais difícil acompanhar o ritmo que a tecnologia tem dado na relação entre o varejista e seus clientes. As variáveis consideradas pelos consumidores se diversificam em uma velocidade impressionante

Basta olhar a sua volta para perceber que a maioria das pessoas estão com os olhos voltados para os seus smartphones, tablets ou computadores. Quando o assunto são as redes sociais, os números brasileiros impressionam. De acordo com uma pesquisa da ComScore, o Brasil é o líder em tempo gasto na

Em um mercado cada vez mais competitivo e com uma quantidade gigantesca de clientes se tornou quase impossível reconhecer e entender as características de cada um, prezando por um atendimento diferenciado na venda dos melhores produtos. Por conta disso, surgiu a sigla CRM, que significa Custome

A combinação de imagens, movimento e som fazem dos vídeos uma das melhores ferramentas de comunicação da atualidade. O chamado video marketing tem crescido com força total nas redes sociais e pode ser usado como um poderoso auxílio para a promoção da sua loja. No último ano, o Facebook

Engana-se quem pensa que para abrir uma franquia é preciso investir muito dinheiro. Atualmente, o que não faltam são opções de franquias baratas e de sucesso, que prometem ser uma excelente opção de investimento para quem quer ser dono de um negócio próprio. As possibilidades de investim