Como um CRM pode ajudar no seu negócio?

Em um mercado cada vez mais competitivo e com uma quantidade gigantesca de clientes se tornou quase impossível reconhecer e entender as características de cada um, prezando por um atendimento diferenciado na venda dos melhores produtos.

Por conta disso, surgiu a sigla CRM, que significa Customer Relationship Management (ou gestão de relacionamento com o cliente) para auxiliar nesses desafios. Você sabe como um CRM funciona e como ele pode ajudar o seu negócio? Continue lendo.

O que é CRM?

O termo se refere a um conjunto de métodos, práticas e estratégias voltadas ao entendimento e qualificação do cliente, buscando entender seu consumo e suas características para poder antecipar tendências ou desejos futuros. Isso ajuda as pequenas, médias e grandes empresas na construção de seus novos produtos e na busca dos potenciais clientes.

Ele não é considerado apenas um software, mas sim uma ferramenta que destaca o cliente e suas necessidades em primeiro lugar. A automatização auxilia na grande quantidade de dados para evitar a perda de informações importantes.

Transformando um cliente em freguês

A principal diferença entre um cliente e um freguês é que: o primeiro irá consumir na sua loja apenas quando tiver uma necessidade pontual, sem dar muito valor ao produto. Já o freguês, antes mesmo de pensar no produto ele pensa na necessidade, no bom atendimento e no ambiente que é recebido, se sentindo valorizado e especial.

Para conseguir fidelizar clientes pelo CRM é preciso identificar quais recompensas e ofertas seriam interessantes para o seu cliente, buscando a troca de várias compras por um desconto ou produto especial. Se você oferecer algo que não traga interesse ao seu cliente, muito provavelmente ele não participará de programas de fidelidade.

Automatização das informações

O primeiro benefício de um CRM é a concentração das informações de todos os clientes em um só lugar, evitando a perda de dados importantes ou o conflito entre diversos sistemas diferentes. Além disso, todas as informações estarão disponíveis para todos e podem ser atualizadas em tempo real, evitando dores de cabeça.

O CRM consegue integrar diversas áreas ao mesmo tempo, acelerando os processos internos sem a perda de valor e tornando-os mais eficientes. Automatizando as operações, muitas tarefas manuais são evitadas, deixando seu tempo livre para questões mais estratégicas do seu negócio.

 

A cultura de um software de CRM é fundamental para entender e entregar valor aos seus clientes, além de acelerar seus processos com eficiência.

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