4 passos para fazer um anúncio no Facebook

4 passos para fazer um anúncio no Facebook

Em janeiro de 2017, o Facebook anunciou os resultados do último ano para o mundo. Ao contrário do que muitos especialistas pensavam, a rede social registrou um crescimento de 17% no número de usuários em 2016, atingindo a marca de 1,86 bilhão de pessoas ativas mensalmente. A espantosa quantidade de  quase 2 bilhões de pessoas deixa bem claro a relevância da rede na nossa sociedade. Se o seu negócio no varejo ainda não tem uma página profissional e se você ainda não investe em um anúncio no Facebook, é preciso mudar essa postura já.

Se os números espantam no mundo, no Brasil também não havia de ser diferente. De fato, os brasileiros são apaixonados pelas redes sociais. Somos o país que mais usa o Facebook em toda a América Latina. Ou seja, mais motivos para criar um anúncio no facebook para sua loja no varejo e aumentar as suas vendas. Aprenda com nossos 7 passos!

 

4 passos para fazer um anúncio no Facebook

1. Crie uma página profissional

Um dos maiores erros para as lojas no facebook é utilizar um perfil pessoal. Antigamente, quando a rede social ainda não oferecia o recurso “fanpage” esta era uma prática comum. Mas, hoje em dia, isso pode até prejudicar a imagem do seu negócio. Além disso, só é possível criar um anúncio no Facebook a partir de uma página profissional.

Na hora de criar a página para a sua loja, você terá a opção de selecionar o tipo de produto/serviço que oferece. Em seguida, deverá preencher todos os campos de descrição da página e quanto mais detalhado melhor. Dessa forma, você garante ao usuário que acessa o espaço pela primeira vez todas as informações necessárias sobre o seu negócio tais como o que oferece, a localização, fotografias e a possibilidade de contato direto pelas mensagens.

2. Defina o objetivo do anúncio

O anúncio no Facebook é criado e publicado a partir do Gerenciador de anúncios. A ferramenta é bastante simples, intuitiva e não apresenta muitas dificuldades para aqueles usuários que estão desenvolvendo uma campanha pela primeira vez.

O primeiro passo na hora de anunciar no Facebook é definir o objetivo da campanha:

Você pode definir entre as três categorias: atenção, consideração ou conversão.

A partir da opção selecionada, o seu anúncio no facebook irá direcionar os usuários que clicarem para realizar a ação definida. Portanto, tenha em mente se você deseja aumentar a sua rede de fãs, promover um vídeo, um post, estimular as pessoas a fazerem o download de um app ou aumentar o tráfego na sua loja online deve escolher o objetivo adequado para garantir bons resultados.

3. Segmente o público-alvo

O Facebook tem quase 2 bilhões de usuários ativos, mas o seu anúncio não precisa aparecer para todos eles. Para criar uma comunicação efetiva, é fundamental saber segmentar o seu mercado. Por exemplo, se você tem um restaurante e faz entrega em apenas determinada região da cidade, foque o se o anúncio nesta localização. O Facebook permite as seguintes distinções:

  • Localização: Pode ser por uma cidade, estado, região ou país
  • Idade: Defina o intervalo de idade, de acordo com os seus clientes
  • Interesses: Foque em pessoas interessadas em temas que se relacionam com o seu negócio
  • Gênero: Você pode focar entre o público masculino e feminino

Existem outras características de segmentação. No entanto, só vale a pena definir estas informações se elas estiverem relacionadas ao seu negócio. Quanto mais você conhece o seu público-alvo, melhores serão os resultados com a sua campanha.

4. Defina o orçamento

É possível definir o orçamento para o seu anúncio. A primeira delas é determinando o custo total para a ação, em um determinado período como. Por exemplo, R$ 150,00 para ser usado em uma semana ou em quinze dias. A outra maneira é estipular um montante diário, por um período indeterminado de dias, mas, que pode ser cancelado ou alterado a qualquer hora.

Ao contrário das mídias tradicionais, não é possível dizer que o anúncio no facebook custa um valor “X”, pois o custo final irá depender da segmentação, da quantidade de pessoas que pretende atingir, da quantidade de cliques, do local e o tempo que será exibido.

Dica extra: utilize uma boa imagem

Conseguir se destacar entre tantos posts não é uma tarefa simples, por isso no Facebook a imagem escolhida é um dos grandes destaques do anúncio. Sem dúvidas, o texto faz toda diferença, mas o quesito visual precisa ser muito bem pensado para a rede social.

Evite colocar muito texto na imagem, preferindo uma foto que represente seu negócio. O texto pode ficar na descrição.

 

Pronto para divulgar a sua loja no Facebook? Coloque essas dicas em prática e conte nos comentários para nós como foi sua experiência.

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