5 motivos para abrir uma franquia

5 motivos para abrir uma franquia

Desde meados de 2015, o Brasil tem vivido um cenário econômico atribulado e a crise voltou a ser pauta do dia a dia. Para vencer o momento, muitos brasileiros têm optado por assumir o controle da vida profissional e abrir o próprio negócio. Contudo, este momento exige cautela e, por isso, abrir uma franquia pode ser uma das melhores maneiras de realizar o sonho de ter a sua loja.

Abrir uma franquia tem uma série de vantagens perante a ideia de abrir um negócio do “zero”. Com este modelo, você pode investir numa marca já reconhecida no mercado, contar com o apoio do franqueador e toda uma equipe qualificada e passar pelos momentos de dificuldade tendo um suporte.

Conheça agora 5 motivos para abrir uma franquia

1) Reconhecimento de marca

Começar uma empresa requer um investimento muito alto, independente do tamanho do negócio que você pretende abrir. Ao começar da base, é preciso pensar muito além das instalações e espaço físico. Será necessário fazer a escolha do produto, criação da marca, da criação do logo, do projeto gráfico e divulgação, e outras ações que não são exatamente de baixo custo.

Ao investir em franquias de sucesso você já garante todos estes elementos e, na maioria das vezes, a marca já é reconhecida no mercado. Então, além de não ter que pensar nisso tudo, você já poderá contar com um público que é fiel a marca e terá ainda menos dificuldades em cativar novos clientes.

2) Investimento planejado

Um dos maiores problemas enfrentados por quem decide abrir um negócio próprio é conseguir planejar todo o investimento e, o mais importante, conseguir seguir todos os passos deste plano.

O franchising é um modelo de negócio formatado, por isso, quando você decide abrir uma franquia, você já terá todo o seu plano de negócio, com os calendários, cálculos de gastos e investimentos. Com o apoio do franqueador, você conseguirá controlar desde o dia a dia das obras até um fluxo de caixa de forma mais precisa quando a loja já estiver aberta.

3) Suporte total

Uma das maiores vantagens de se investir numa franquia é poder contar com uma equipe qualificada e que tem o know-how do mercado. Este suporte é o que faz toda a diferença e transformam num dos modelos de negócios com maior probabilidade de sucesso.

Investir numa franquia é contar com uma rede de contatos completa, com profissionais que vão te dar suporte total desde o início do seu planejamento à treinamentos de atendimento, marketing, comunicação e soluções para aumentar as vendas.

4) Marketing efetivo

Se você tem uma marca própria e ainda pequena, você irá precisar investir muito dinheiro em marketing e comunicação. Ao optar por uma franquia, você poderá contar com todo o suporte do material de divulgação e de todas as estratégias de marketing estabelecidas pelo franqueador. Isso significa um investimento menor, menos dor de cabeça e ações mais efetivas.

5) Investimento acessível

Durante muito tempo, existiu um senso comum de que investir numa franquia era algo muito caro. No entanto, hoje em dia, existem muitas opções de franquias baratas e lucrativas.

O portal da Associação Brasileira de Franchising (ABF) permite, com uma rápida pesquisa, descobrir muitas opções de franquias baratas, separadas por setor de atuação e a faixa de investimento que você tem disponível.

 

Se você está pensando em abrir um negócio próprio, não hesite em pesquisar pelas opções de franquias baratas e tornar o seu sonho em realidade. Confira os conteúdos exclusivos do De Trás do Balcão e aprenda muito mais sobre as novas tendências no varejo.

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS