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Alto impacto e baixo custo: Marketing Local de Resultado

Alto impacto e baixo custo: Marketing Local de Resultado

Fila. Um dos principais critérios de escolha de um consumidor na hora de optar por um restaurante numa praça de alimentação. Mas hoje é sexta-feira, 4 da tarde, a praça de alimentação está praticamente vazia e, de repente, surge um potencial cliente à vista que caminha de loja em loja na tentativa de escolher onde comer.

O que você pode fazer para que ele vá ao seu restaurante e não ao do vizinho? Passou o tempo que a propaganda era feita só por panfleto e no boca-a-boca. A onda agora é da internet, e se você não interage com os seus clientes, você não existe.

Mas você existe! E o primeiro erro que muitas marcas cometem é acreditar que elas precisam estar em todos os lugares para ganharem posicionamento no mercado.

Por que marketing online?

Segundo uma pesquisa do Pew Research Center, 51% dos consumidores recorrem a alguma fonte online na hora da tomada de decisão, enquanto que a propaganda boca a boca corresponde a apenas 23%. Ou seja, é muita gente dependendo da sua presença digital para encher suas barrigas.

Para ser reconhecido é preciso que a sua marca esteja presente nos locais onde o seu público está. A questão não é mais se você deve ou não ter presença online, mas sim como melhor usar as ferramentas digitais de baixo custo para crescer o seu negócio.

Faça Customizado!

Pensando nisso, grandes redes americanas de fast-food como o White Castle apostaram em campanhas de SMS para aumentar a interação com sua base de clientes.

Na White Castle, sempre que os clientes estavam perto dos seus restaurantes eles recebiam alertas e cupons exclusivos. Além disso, as mensagens eram enviadas em horários estratégicos, como próximo ao almoço, quando o consumidor começa a pensar em onde irá comer.

A Papa Murphy’s também investiu numa campanha de SMS baseada na localização dos clientes. Através do SMS os clientes recebiam vale brindes com a compra de uma pizza. O resultado foi uma aumento de 147% no tráfego de clientes.

A vantagem de estratégias baseadas na localização é que permite que a marca atinja a pessoa certa no momento certo. Neste quesito, o Google Meu Negócio é uma excelente opção. Ele coloca você no Google Maps, mostra seu horário de funcionamento, telefone e outras informações para os clientes. O melhor de tudo é que é de graça!

O segredo é INTERAÇÃO

A tarefa do restaurante antenado não é apenas fornecer uma oferta original, mas comunicar esta oferta de maneira a interagir com o consumidor agora para que seja o seu restaurante que venha à mente do cliente quando houver a necessidade de comprar.

Você interage com o consumidor por meio de ofertas e recompensas, recebe deles informações que te ajudam a definir estratégias para faturar mais e eles, por sua vez, veem valor nas ações e produtos que recebem. É uma relação de ganha-ganha.

Assim, o próximo passo para a geração de resultados é a divulgação! Interaja com o consumidor por meio de ações estratégicas, mobilize os funcionários da sua loja e invista no marketing ideal para atingir o seu público, o de alto impacto e de baixo custo.

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