Aprenda como anunciar no Google

Aprenda como anunciar no Google

A máxima “quem não é visto, não é lembrado” nunca esteve tão correta. Em tempos de blogues, redes sociais e uma chuva de informações a todo o tempo, as empresas precisam, cada vez mais, saberem se destacar para cativar e fidelizar clientes. Entre as várias possibilidades do marketing digital, anunciar no Google surge como uma forma rápida e eficaz de obter resultados positivos para o varejo.

Há inúmeras razões para investir em anúncios Google. A principal dela é o fato de que com um anúncio é possível impactar milhares de pessoas. Ao contrário dos meios de comunicação tradicional, que por vezes são muito caros e só têm espaço para as empresas com maior orçamento, o Google é muito mais democrático e garante espaço para todos. Além do impacto, o anúncio no Google não exige um orçamento mínimo, contrato ou qualquer impedimento para cancelar a campanha quando achar que não está valendo mais a pena.

 

Interessado em anunciar no Google?  Descubra agora como criar os anúncios e atrair resultados para a sua loja.

Anuncie pelo Adwords Express

Pronto para começar o seu anúncio no Google? Então, antes de começar a sua primeira campanha você precisa estar familiarizado com um nome: Google Adwords Express.

Apesar do nome complicado, esta é uma plataforma, que funciona completamente online, que foi criada para as pequenas e médias empresa e permite criar os anúncios sem grandes dificuldades.

Então, acesse o Adwords Express e prepare-se para começar a criar o seu anúncio no Google.

Adicione a sua empresa

Se você já tem uma empresa cadastrada no Google Meu Negócio, ela irá aparecer para você. Agora, se este não é caso, não há porque se preocupar. Pois, basta preencher as informações solicitadas (nome e site de destino) para que você consiga adicionar o seu negócio.

Escolha uma meta para o anúncio

Depois de colocar todas informações sobre o seu negócio, é chegada a hora de fazer o anúncio. O primeiro passo é definir qual é a meta que deseja atingir com esta campanha. Você pode escolher entre as seguintes:

Ligação para a empresa: Caso você esteja visando conquistar novos clientes principalmente pelo telefone ou se você deseja conversar com seus clientes antes de realizar agendamentos e reservas. Isso pode funcionar muito bem para restaurantes ou lanchonetes que tem o delivery como foco de serviço.

Visitas à sua loja: Se você quer que a primeira interação com os clientes normalmente acontece no seu estabelecimento ou se você tem um local físico e deseja que os clientes lhe visitem.

Realizar uma ação no seu website: Se a maioria dos seus negócios é conduzida online ou se você deseja que os seus clientes concluam uma ação que pode ser acompanhada no seu website, como uma compra ou inscrição num evento, por exemplo.

Escolha onde exibir o seu anúncio

Apesar de ser um anúncio online, é necessário definir onde ele será exibido. Existem duas opções de segmentação. A primeira delas tem a ver com a distância da empresa. Então, se você tem uma mercearia de produtos orgânicos, por exemplo, pode escolher anunciar para pessoas que estão num raio de no máximo 20km. A segunda opção é mais abrangente e é feita a partir da escolha de uma cidade, estado ou país.

Quando você definir a região para qual o seu anúncio no Google aparecerá, o Adwords Express vai te mostrar o números de clientes em potencial que você poderá atingir.

Definição do produto ou serviço

Agora que você já selecionou a segmentação geográfica, você deve definir qual o produto/serviço vai anunciar. Além disso, é nesta etapa que você vai definir quais são os termos ou as palavras que devem estar associadas ao seus anúncio. Ou seja, o seu anúncio no Google vai aparecer quando as pessoas buscarem por aquelas palavras.

Se você quer anunciar o seu restaurante, por exemplo, poderá associar a palavras como ‘comida’, ‘restaurante perto de mim’, ‘restaurante barato’ ou ‘caro, dependendo do seu segmento entre outras opções.

Crie o seu anúncio

O anúncio no Google tem uma estrutura própria e limitações de caracteres para cada campo. No entanto, o Adwords Express tem como vantagem já ter uma aba pronta para você inserir cada informação. A medida que você for preenchendo, ele vai te dizer se os dados estão de acordo com os termos do Google ou não.

Defina o seu orçamento

Anunciar no Google tem a vantagem de você só gastar aquilo que pode ou deseja. A decisão do valor é feita por um teto por dia, seja R$10,00, R$ 20,00, R$ 100,000 ou mais. Apesar de você escolher um limite diário, o Adwords Express já vai lhe mostrar o quanto você vai gastar no mês.

O orçamento funciona da seguinte forma:

  • Você paga somente quando as pessoas clicam no seu anúncio ou ligam para sua empresa.
  • Os custos variam para cada clique. Porém, você não gasta mais do que seu orçamento mensal.
  • Se você mudar de ideia, pode fazer uma experiência e exibir o seu anúncio sem compromisso. Alterando o orçamento ou cancelando o anúncio a qualquer momento.

Hora da Revisão

Antes de adicionar o método de pagamento, que é feito pelo cartão de crédito, você precisa revisar todas as informações do seu anúncio. Mesmo você podendo corrigir o anúncio em qualquer momento, é fundamental analisar atentamente cada um dos campos. Quando estiver confirmado tudo é hora de colocar o seu anúncio no Google online e esperar o feedback.

Anunciar no Google é interessante pois há espaço para as empresas de todos os tamanhos. Com uma campanha bem feita, você pode tornar o seu negócio mais conhecido, divulgar as suas promoções e, claro, aumentar a sua rentabilidade.

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