Como conseguir informações dos clientes?

Como conseguir informações dos clientes?

Hoje em dia não é tão complicado conseguir informações dos seus clientes e dos seus consumos. Em qualquer atividade você necessitará alguns dados básicos para emitir uma nota fiscal, por exemplo.

Esses dados são fundamentais para entender o fluxo de compra dos seus melhores clientes e também abrir um canal de comunicação com eles, oferecendo vantagens especiais para quem mais frequenta sua loja.

Num e-commerce é ainda mais fácil, pois o usuário é obrigado a preencher as informações para concluir sua compra. Porém no varejo físico o desafio é maior. Se você não tem o costume de pedir as informações, confira nossas três dicas para começar agora mesmo!

1) Fidelidade

Não só para reter clientes e aumentar sua frequência na loja, a fidelidade serve para conseguir todas as informações dos usuários quando eles te visitam, trocando as informações por vantagens especiais.

2) Clube de vantagens

Diferente da fidelidade, o cliente só ganhará benefícios se fizer parte do clube, não precisando juntar pontos ou ter um fluxo de compras para ganhar. Vinculando os dados das pessoas do clube, você consegue oferecer ofertas exclusivas e validar se possui retorno significativo.

3) Convênios

Empresas conveniadas podem atrair os clientes a consumir em lojas parceiras, criando um histórico de vendas pelas vantagens oferecidas ao convênio. Registrar os dados dos conveniados é uma forma de confirmar o resultado e a eficiência da parceria, entendendo se vale a pena continuar trabalhando com essa modalidade.
Conseguir “tirar” informações dos seus clientes pode ser uma ação simples dependendo da abordagem do seu negócio. Busque sempre realizar uma troca justa, trocando os dados por descontos ou vantagens especiais, assim todos vão ganhar 🙂

Confira no vídeo abaixo mais informações de como adquirir os dados dos clientes e acompanhe a série da SumOne Academy para aproveitar ao máximo o Marketing Digital para o varejo físico!

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