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Como criar uma página para a sua empresa no Facebook

Como criar uma página para a sua empresa no Facebook

Mais da metade dos brasileiros está no Facebook. Isso quer dizer que as chances do seu futuro cliente estar lá são grandes! Uma fanpage é um perfil de empresa no Facebook, e é apenas uma parte de um grande plano de marketing que o seu negócio deve ter para conseguir fazer um marketing eficiente e efetivo.

Mas porque criar uma fanpage para a minha empresa e não um perfil normal como o meu pessoal? Bom, como o perfil ‘’pessoal’’ já diz, é de caráter pessoal, sendo criado para pessoas físicas compartilharem sua vida fora do trabalho. Já as fanpages, são destinadas para empresas divulgarem seus serviços, fazerem propaganda e se comunicarem com o cliente. O Facebook deixa isso claro, uma vez que é proibido pelo canal a criação de um perfil pessoal para pessoas não físicas. Entre as diferenças de uma fanpage e um perfil está o fato de que no perfil você tem amigos e na fanpage você tem fãs. Na fanpage qualquer pessoa pode clicar em curtir e virar seu fã, sem a necessidade de uma autorização prévia. Diferente do perfil que você pode aceitar ou não uma pessoa na sua rede.

Siga os passos a seguir e crie uma fanpage para o seu negócio.

Passo 1:

Primeiramente você precisa logar no seu Facebook pessoal normalmente. Assim que entrar, você visualizará no canto superior direito uma pequena seta azul escura apontando para baixo. Ao clicar, um menu com todas as suas páginas e outras opções devem aparecer. Entre essas opções você deve clicar em ‘’criar página’’.

Passo 2:

Agora é a hora de definir que ‘’tipo’’ de negócio, empresa ou marca você quer divulgar na sua fanpage. Deduzindo que você é um varejista do mundo físico, escolhemos ‘’negócio local ou lugar’’.


 

 

 

Após escolher ‘’negócio local ou lugar’’, você precisa completar os dados do seu negócio. Comece por categoria como ‘’compras e varejo’’ ou o que se adequar mais a sua empresa. Preencha o resto dos dados solicitados e clique no botão azul que diz ‘’começar’’

Passo 3:

Pronto! Agora você já tem a sua fanpage. Basta fazer as últimas configurações. Como:

  • Foto de perfil (180×180 pixels)
  • Foto de Capa (828×315 pixels)
  • Descrição da sua página, explicando o que o seu negócio oferece.
  • Suas informações de contato como: telefone, email, site, twitter, etc.

O próprio Facebook dá algumas dicas do que você deve preencher na sua página para deixá-la pronta para divulgação. Você pode clicar em ‘’ver todas as dicas da página’’ ou em ‘’Sobre’’ que fica no canto esquerdo do menu.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma coisa muito importante que você não pode esquecer de jeito nenhum, é de modificar o nome do seu usuário. O nome do seu usuário vai ser o nome que aparece na sua url (link que você vai compartilhar da sua fanpage). O nome do seu usuário também pode ajudar ou dificultar você ser achado no Facebook.

Passo extra! Uma dica para a sua Fanpage.

Você quer que o público certo veja a sua fanpage, não é mesmo? Com os algoritmos do Facebook, infelizmente nem todos vão conseguir achar a sua página tão facilmente. Ou ver os seus posts, mesmo tendo seguido sua página ou tendo um amigo em comum que curtiu o seu post e segue você.

Clicando em configurações no canto direito da tela você vai ter acesso a várias funções administrativas da página. Uma delas você pode usar para segmentar o seu público. Ao clicar em ‘’público preferido para a página’’, você consegue definir o público que você quer atingir.

 

 

 

 

 

 

 

 

É isso! Agora o seu negócio tem uma fanpage na rede social mais utilizada no Brasil e no mundo! Lembre-se de cuidar bem da sua página, fazer posts frequentemente e interagir com o seu público. Entenda de verdade as necessidades e anseios dos seus seguidores e quem você quer atingir. O Facebook pode ser sim uma ferramenta de atração de clientes e venda muito boa para o seu negócio.

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