Como usar video marketing no varejo

Como usar video marketing no varejo

A combinação de imagens, movimento e som fazem dos vídeos uma das melhores ferramentas de comunicação da atualidade. O chamado video marketing tem crescido com força total nas redes sociais e pode ser usado como um poderoso auxílio para a promoção da sua loja.

No último ano, o Facebook passou a privilegiar ainda mais a publicação e compartilhamento de vídeos. Hoje em dia, é possível fazer transmissões ao vivos, postar um vídeo em questões de minutos pelo celular e atingir milhares de pessoas no mundo todo. Além disso, com as melhorias nas redes móveis de internet, a tendência é que as pessoas passem a assistir ainda mais ao vídeo online.

Por isso, separamos dicas para você saber mais e aprender a usar vídeo marketing para o seu negócio no varejo. Confira abaixo!

O crescimento do vídeo marketing

A utilização dos vídeos como forma de marketing e comunicação de uma marca não é uma novidade. No entanto, desde o surgimento das redes sociais, a forma como estes vídeos são produzidos e compartilhados mudaram de maneira radical.

Na última apresentação dos dados do Facebook, no último mês de Janeiro, Mark Zuckeberg, CEO da empresa, disse que o ano de 2017 seria focado no ‘movimento’. Por isso, muitas novidades têm surgido que vão potencializar o uso do video marketing.

Como usar o video marketing no varejo

Conseguir atrair a atenção do cliente é um desafio. Mas, existem muitas maneiras de deixar a sua loja mais dinâmica, envolvente e interessante. O video marketing é uma destas ferramentas que podem ser grandes aliadas.

Para que ele funcione bem, é preciso ir além da ideia de um vídeo institucional e produzir algo que seja interessante, tanto esteticamente quanto de conteúdo para o seu consumidor.

O vídeo marketing pode ser explorado de muitas maneiras. Você pode pensar na estratégia de marketing viral, em vídeos de produtos ou conteúdos educativos.

O vídeo viral é aquele que se espalha rapidamente pela internet. Se você tem um varejo no setor de alimentos, uma ideia interessante é produzir vídeos de receitas, daquelas com no máximo 1 minuto, para promover o seu negócio, atrair a atenção e conquistar novos clientes.

Os vídeos de produtos também são muito interessantes de serem feitos e podem tanto ser usados na internet como também num monitor na sua loja. Segundo pesquisa feita pelo Novarejo,, 71% dos consumidores dizem que o vídeo é a melhor maneira de trazer um produto para a realidade. Portanto, aqueles que não investem nesta ideia estão perdendo uma grande oportunidade de expor o seu negócio de forma realmente efetiva.

Uma estratégia de video marketing eficiente

Para que a utilização do vídeo marketing traga resultados para a sua loja, é fundamental seguir algumas recomendações:

  • Planeje as ações que deseja fazer com antecedência. Isso significa fazer uma escolha bem pensada do produto, do design do vídeo, das estratégias e etc.
  • Criar temas é uma das melhores maneiras de ter sempre conteúdos novos e interessantes. Por exemplo, uma cor, um tipo de comida, um estilo ou até uma data festiva.
  • Destaque o que você tem de melhor, seja em produtos ou marcas.
  • Evite usar muito as palavras “compra” e “promoção” para não criar uma ideia de uma propaganda de televisão.

Seguindo estas dicas e colocando a sua campanha de vídeo marketing em prática, a sua loja só tem a ganhar.

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS