• Home
  • Marketing
  • Confira 4 dicas diferentes para o dia dos namorados do seu restaurante

Confira 4 dicas diferentes para o dia dos namorados do seu restaurante

Confira 4 dicas diferentes para o dia dos namorados do seu restaurante

O dia dos namorados vem chegando e a expectativa é de que em 2017 as vendas sejam 2,5% maiores que em 2016, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Vale usar e abusar da criatividade nessa data tão especial para os apaixonados, afinal o dia dos namorados é a 3ª melhor data para os comerciantes segundo o Serasa Experian, ficando atrás apenas do dia das mães, seguido do natal.

Aproveitando a expectativa do comércio, aliada a todo este clima romântico gerado pela data, separamos 4 ideias inovadoras para você implementar no seu restaurante.

Use das redes sociais para engajar os casais apaixonados

Por que não utilizar das redes sociais para conhecer um pouco do seu público, e ainda aproveitar esta atmosfera romântica para ampliar a divulgação do seu negócio? Você pode oferecer um brinde ao casal que compartilhar ou publicar em suas redes sociais uma frase que marque a sua empresa com uma hashtag, por exemplo.

Seria uma ótima forma de você expandir a sua marca, conhecer os seus clientes e os comentários a respeito das postagens. E, para completar, estes apaixonados ainda estarão contribuindo para expandir a sua marca nas redes sociais.

Faça parcerias amorosas

A data em si pede momentos especiais. Você pode aproveitar e promover uma noite para estes apaixonados em estabelecimentos parceiros, criando promoções em que ambos se beneficiem. Uma sugestão pode ser clientes que frequentarem o seu restaurante nesta data ganham um desconto em um motel parceiro. Este desconto pode ser por meio de um código que você recebe no restaurante e apresenta no motel.
Essa parceria acaba beneficiando a todos: ao casal que ganha desconto no motel, o restaurante que ganha o público que acabam optando pelo seu restaurante devido a promoção e ao motel que acaba sendo o local escolhido para essa noite com o auxílio da divulgação feita pelo restaurante.

Explore a experiência do momento

Reserve as mesas com antecedência e personalize seu menu por um dia. Ofereça um brinde no momento da reserva para os casais que apresentarem informações sobre como eles se uniram, fotos, momentos, etc. Utilize disso para fazer um menu personalizado surpreendendo seus clientes no momento em que eles receberem o menu do restaurante. Lá estarão as fotos e histórias do casal.

Pode parecer algo simples, mas com certeza será algo que irá marcar essa data. Além do momento é bem provável que o casal também guarde lembranças do seu restaurante.

Seja criativo

Talvez o perfil do seu restaurante não seja propício para um jantar romântico a luz de velas, nem por isso você tem que ficar de fora. Uma chamada bem criativa pode fazer diferença para você atrair mais clientes.

É uma maneira descontraída e positiva de impactar o seu cliente, vai atrair os olhares. “A crise é econômica, mas não é crise no amor…Venha comemorar o dia dos namorados em nosso restaurante”.

Pense! Como seus clientes avaliaram esta estratégia?

Existem inúmeras formas de você utilizar essa data para atrair clientes ao seu restaurante. Analise em que contexto ele está inserido e qual é o seu público alvo. Criatividade é a melhor forma de chamar atenção neste momento. Milhares de casais estão em busca de um local para passar esse dia romântico, aproveite a oportunidade e faça do seu restaurante este lugar especial.

promoção dia dos namorados

 

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS