Crie novidades! Sua loja vai bombar de gente

Imagine o seguinte cenário: suas vendas não crescem. Todos os dias os mesmos clientes continuam comprando sempre os mesmos produtos e não trazem novas pessoas para a loja. Como podemos criar um fato novo para fazer esse ciclo girar ao contrário?

Novidades nos atraem. Uma surpresa, uma promoção especial ou até mesmo um contato diferenciado são capazes de nos fazer dar uma nova chance para assuntos que havíamos desistido. Em uma era de troca cada vez mais rápida de informações, é também cada vez mais difícil captar novos clientes fazendo mais do mesmo e, nesse caso, pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Aproveite as novas tecnologias

Para desocupar mesas mais rapidamente e poder atender mais clientes, cadeias de restaurantes tradicionais do Reino Unido têm adotado aplicativos mobile para realizar pedidos e pagamentos em sua mesa. Com essa tecnologia, os clientes não precisam esperar serem atendidos e podem pagar quando a refeição estiver pronta.

Doug Wooten, chefe de TI do Azzurri Group acrescenta “Nossos clientes nos deram feedbacks e nós sabíamos que eles estavam procurando maneiras mais rápidas e mais convenientes para pagar. Ao trabalhar com a implementação do aplicativo, o nosso time pode focar em entregar um excelente serviço e uma comida fantástica aos nossos clientes.”

Para a McKinsey&Company – empresa reconhecida como a líder mundial no mercado de consultoria empresarial – estamos entrando em uma nova era do varejo, e apesar de não ser possível prever ao certo como será essa era, algumas macro tendências já estão moldando o rumo das empresas que terão sucesso nos próximos anos, como a sofisticação da gestão de relacionamento com o cliente.

Segundo o relatório apresentado, nos últimos anos as estratégias de comunicação das empresas do setor evoluíram rapidamente de avisos estáticos e impressos para comunicações pessoais e segmentadas que utilizam uma variedade de canais. Esta tendência se acelerou em resposta a três revoluções.

Pense no seu público

Em primeiro lugar, os varejistas estão aprendendo mais e mais sobre seus clientes e estão desenvolvendo a capacidade de analisar grandes quantidades de dados.

Em segundo lugar, os clientes estão cada vez mais dispostos a se engajar com os varejistas por meio de programas de fidelidade inovadores, serviços baseados em localização e aplicativos de smartphones.

Em terceiro lugar o surgimento de experiências de compras sociais em plataformas como o Groupon, LivingSocial e Facebook mudaram para sempre como os consumidores se envolvem com cupons promocionais.

Todas estas novidades continuarão a redefinir a maneira como varejistas e fabricantes promovem e divulgam seus produtos. Você deve conhecer o ciclo de compra dos seus clientes e ter noção de quando precisa realizar uma ação estratégica para aumentar o engajamento.

2 COMENTÁRIOS
  • Por José Jarismar

    Aqui é só para pessoas Jurídicas ou também Físicas, pois eu sou autônomo e gostaria de alavancar minhas vendas.

    / Reply
    • SumOne

      Por SumOne

      Olá José. Nosso produto e solução traz mais resultados para varejo físico que tenha recorrência alta e vendas pouco complexas. Poderia nos falar mais sobre o seu modelo de negócio? Obrigada

      / Reply

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