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5 Formas de decorar sua vitrine para vender mais no dia dos namorados

5 Formas de decorar sua vitrine para vender mais no dia dos namorados

Decorar sua vitrine de uma forma simples e chamativa todos os dias do ano é fundamental. Segundo uma pesquisa divulgada pela Popai Brasil – The Global Association for Marketing at Retail – a visão é responsável por 83% das decisões de compra de um consumidor.

Para o varejo brasileiro o Dia dos Namorados é a terceira data comemorativa mais relevante do ano, tendo entre os itens mais procurados pelo consumidor perfumes, itens de vestuário, flores e jóias/bijuterias. Decorar sua vitrine especialmente para essa data ajuda a atrair clientes e especialmente os apaixonados que passam pelo caminho.

Pensamos em algumas formas simples de decorar a sua vitrine que podem te ajudar a vender mais. Confira:

Escolha produtos personalizados

Se sua loja é especializada em presentes como canecas personalizadas, copos, toalhas, entre outros itens, sua escolha de produtos para expor na vitrine não vai ser difícil. Peças que remetem a data comemorativa como taças de vinho, objetos como almofadas com frases de amor e bonecos de pelúcia são clássicos.

Vitrine loja Imaginarium
Vitrine loja Imaginarium

 

 

 

 

 

 

 

Uma vitrine planejada atrai atenção do público que você quer atingir. Use cores tradicionais para a data como vermelho e rosa, camisetas com símbolos que remetem ao amor como corações e cupidos e a combinação do vestuário dos manequins. Mesmo em datas comemorativas como o Dia dos Namorados, não pense apenas nos produtos que você precisa vender e sim especialmente aqueles que o seu cliente deseja ou precisa adquirir.

Adesive o vidro da sua vitrine

O vidro da sua vitrine é o primeiro contato que o cliente tem com a sua loja. Qualquer frase ou símbolo que estiver adesivado nele vai ser facilmente visto por todas as pessoas que passarem por ali. Pensando nesse espaço como um grande mural em branco, você pode escrever e escolher os mais diversos símbolos para compor a arte final. Usar os famosos corações, flechas e frases românticas conhecidas chamam a atenção quando bem planejados.
Adesivos diferentes e criativos para a sua vitrine, muitas vezes usando o humor, símbolos que separados não fazem tanto sentido mas juntos resolvem um enigma, fazem as pessoas pararem para olhar, consequentemente também observando os produtos que estão à mostra.

Vitrine Santa Lolla
Vitrine Santa Lolla

 

 

 

 

 

 

 

Trabalhe com a iluminação

Usar a iluminação para criar um clima romântico e focar nos produtos ou objetos que você quer dar destaque é simples. Trabalhar com as sombras que os objetos criam na parede é uma forma criativa de usufruir de um material tão descomplicado como a luz. Sempre lembrando que a área central da sua vitrine é seu ponto principal.

Proporcionar um conforto visual na hora da escolha da luz também tem que ser pensado. Uma luz muito forte ou colorida, pode acabar distorcendo as cores originais dos seus produtos, criando um problema quando o cliente entra na loja e aquela blusa que a pessoa gostou tanto não era da cor que ela achava que era.

Vitrine loja Holt Renfrew
Vitrine loja Holt Renfrew

 

 

 

 

 

 

 

Estimule a imaginação das pessoas

Posicione estrategicamente os seus manequins, formando casais e contando histórias sobre esses casais ou sobre os manequins individualmente. Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o consumidor não está à procura apenas de um produto, mas de um sonho, e uma boa vitrine deve contar uma boa história.

A vontade do cliente de reproduzir o cenário exposto em seu próprio mundo também pode ser visto como uma oportunidade, ainda mais no Dia dos Namorados.

Vitrine loja Holt Renfrew
Vitrine loja Holt Renfrew

 

 

 

 

 

 

 

Seja simples e criativo

Em uma data tão comum e aguardada pelos consumidores, espera-se pelo menos o básico nas vitrines. Usar símbolos óbvios de maneiras inesperadas e criativas com certeza vão chamar atenção. Sempre tomando cuidado para não deixar os seus produtos em segundo lugar, é possível organizá-los de maneira com que formem corações ou flechas, independente do produto que você está vendendo.

Vitrine Cole Fox Hardware
Vitrine loja Cole Fox Hardware

 

 

 

 

 

 

 

 

A simplicidade está na organização da sua ideia, nunca poluindo a vitrine, sempre deixando espaços ‘’em branco’’ para o cliente conseguir focar de verdade nos produtos que estão na vitrine.

Estratégias eficientes para datas comemorativas podem representar resultados muito positivos para o caixa da sua empresa nessa época do ano, porém tão importante quanto fazer uma vitrine matadora que faz o cliente desejar entrar, é garantir que ele tenha uma super experiência dentro do seu estabelecimento e ao comprar seu produto ou serviço.

Se atente aos detalhes e deixe tudo perfeito, das prateleiras às mesas. O sucesso do seu negócio está pautado no exercício de práticas operacionais constantes e eficientes, e lembrar de tudo o que tem que ser feito por você e sua equipe para deixar tudo perfeito, é quase impossível sem o auxílio de algum tipo de ferramenta. Se esse é o seu caso ai vai uma dica extra que vai te ajudar a garantir resultados positivos o ano inteiro. Tenha em mãos um checklist de operação. Se você não faz a mínima ideia de como começar um, baixe o Checklist de Operação no Varejo, com todas as tarefas essenciais para executar de forma eficiente sua operação diária – é grátis :).

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