Formas de pagamento alternativas para se diferenciar

Formas de pagamento alternativas para se diferenciar

Já é quase uma obrigação, hoje em dia, aceitar pagamentos via cartão de crédito e débito. Porém sabemos que o custo das maquininhas para um negócio novo pode ser alto além de não ter tanto volume de compras no começo. O uso de formas de pagamento diferentes reduz o risco de inadimplência e facilita na velocidade do repasse no banco. Evitando ter que fazer depósitos ou andar com todo o dinheiro pelas ruas. Confira algumas dicas para se diferenciar e atrair mais clientes, sem ter um custo tão elevado com ferramentas de pagamento.

Máquinas sem aluguel

Algumas startups e empresas novas aproveitaram a tecnologia junto com a inovação para se diferenciar e oferecer meios de pagamentos diferentes. O uso da internet e da facilidade e rapidez nos processos contribuem para o nascimento das novas máquinas.

O PagSeguro desenvolveu máquinas que não possuem mensalidades, apenas o custo da sua aquisição. Esses modelos apresentam uma enorme versatilidade para pequenos negócios. Reduzindo bastante os custos de cartões e disponibilizando uma forma de pagamento obrigatória nos dias de hoje.

Pagamento via celular

O PayPal desenvolveu um aplicativo que transforma o celular em uma carteira digital, fazendo com que o cliente evite filas e faça pagamentos da loja física no próprio celular. Essa ferramenta ainda é bastante recente no Brasil, porém pode ser um diferencial gigantesco dependendo do seu público alvo.

O mais interessante é que o cliente não possui custos para utilizar a ferramenta, uma vez que os encargos são repassados para a empresa. Mas o sistema se torna atraente pela facilidade e agilidade nas negociações em lojas físicas.

NFC como forma de pagamento

A tecnologia NFC (Near Field Communication) proporciona uma forma de pagamento muito prática. Basta aproximar o celular em um leitor móvel de cartão, uma máquina de cartão ou até mesmo em outro celular, criando uma conexão sem ter que se conectar.

Essa ferramenta ainda é novidade no Brasil, com poucas empresas investindo nesse sistema e com pouca concorrência. Ela promete ser muito segura e rápida, porém depende dos novos modelos de celulares e máquinas com a tecnologia instalada.

Existem diversas formas de pagamento para disponibilizar aos seus clientes. O importante é entender quais são mais aceitas pelo seu público ou quais eles mais sentem falta, dando valor ao seu uso no dia a dia. Se o seu negócio é novo, várias plataformas oferecem baixo custo para implantação, colaborando com o futuro da sua loja.

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS