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Milhões de dicas para o marketing do seu Salão de Beleza

Milhões de dicas para o marketing do seu Salão de Beleza

Cuidar de um negócio não é fácil. Ter que prestar atenção em toda a gestão e operação de um salão de beleza e ainda planejar ações de marketing parece impossível. Mas não é! Separei algumas dicas básicas para melhorar o marketing do seu salão. Confira:

Você precisa de um site

Hoje o primeiro lugar que as pessoas procuram por um estabelecimento é na internet. Um site bem feito, funcionamento corretamente, onde é fácil de achar informações e visualmente bonito, com certeza vai chamar a atenção dos consumidores e atrair novos clientes.

Esteja nas rede sociais

As redes sociais, além de serem um adendo ao seu site, são um lugar perfeito para interagir com o seu público. Ter uma fanpage no facebook e um perfil instagram são quase uma obrigação do seu negócio. Lá você consegue divulgar fotos dos seus clientes todos os dias, fazendo eles se sentirem especiais e já fazendo propaganda dos seus serviços, chamando novos clientes.

Faça promoções simples

Uma promoção sempre precisa ser pensada, pois se for mal elaborada, você pode perder dinheiro. Mas não tenha medo de fazer pequenas promoções com as técnicas de cross selling. Você pode não ter escutado esse nome ainda mas com certeza já viu um ‘’compre 1 e leve 2’’ ou ‘’Pinte o cabelo e ganhe uma hidratação’’.

Tenha um Blog

Um blog é uma ferramenta ótima para mostrar como você entende de certos assuntos. Escrever para o blog da sua empresa te da uma credibilidade maior no ambiente online e offline, podendo se tornar uma referência na sua área. Ser uma pessoa influente no cenário atual é até mais importante do que a precificação dos seus produtos.

SMS! Por que não?

Não acredite quando falam que mensagens por SMS não trazem retorno nenhum. O grande problema do SMS hoje é a sua frequência de envio e relevância para o cliente. Para dar certo você precisar tomar cuidado com a frequência das suas mensagens, não envie todos os dias. Segmente o seu público. E claro, seja breve e objetivo.

Envie e-mails marketing

O e-mail, assim como SMS, precisa ter alguns cuidados. Você não quer que o seu cliente ou possível cliente se descadastre da sua base de emails. Enviar um email por semana, lembrando de promoções e horários especiais é mais do que suficiente. Pense sempre em quão relevante o conteúdo do seu e-mail é para quem recebe.

Se você seguir a dica de fazer um blog, você tem a oportunidade de criar um newsletter. Newsletter é um email com um apanhado de posts e novidades que pode ser enviado de uma vez só, a frequência que você escolher. Pode ser semanal ou mensal. Chame as pessoas para se cadastrarem e receberem a sua news, assim elas ficam por dentro de todas as novidades e ainda conhecem o seu blog.

Divulgue o seu estabelecimento na mídia

Quando você divulga o seu negócio em outros locais como revistas locais, sites e redes sociais de outros negócios, entre outros lugares, você está ampliando o seu público. Na maioria das vezes esses serviços são pagos, mas você pode sim conseguir divulgações gratuitas, oferecendo serviços ou uma divulgação em troca.

Fique de olho nas tendências

A cor de cabelo que faz sucesso hoje, não é a mesma que vai fazer sucesso amanhã. Você precisa estar por dentro das novidades e sempre inovar os seus produtos e serviços. Aprendeu uma nova técnica que está sendo usada por grandes nomes do mercado? Divulgue! Além de inovar você precisa garantir que as pessoas estão sabendo dessas inovações.

Faça parcerias

Existe alguma empresa perto do seu salão? Você percebeu que a maioria das pessoas que vão no seu estabelecimento moram perto dele? Aproveite e faça parceria com empresas para dar descontos aos funcionários!

Chame atenção com a sua fachada

Você já sabe que precisa chamar atenção em qualquer meio de comunicação. Mas já pensou que pessoas que passam pelo seu salão todos os dias também podem ser atraídas pelo visual dele? O nome do salão é visível para quem passa? Os horários de funcionamento também, telefone de contato, número do WhatsApp? Pensei nas informações básicas e deixe a mostra. Cores chamativas e placas sempre são bem-vindas.

Organize pequenos eventos

Quando você sabe bastante sobre um assunto ou uma técnica em especial, a melhor coisa que você pode fazer é compartilhar. Organize eventos como workshops ou palestras e ofereça lanches para as pessoas durante dos intervalos. As pessoas vão comentar sobre o evento e o seu estabelecimento vai ficar mais conhecido na sua cidade.

Mas também participe do eventos dos outros!

Você precisa estar em vários lugares. Seja aprendendo com outros profissionais ou falando sobre o seu negócio. Quanto mais conhecido você e o seu salão forem, mais pessoas vão querer frequentar por curiosidade e uma vez que o consumidor foi atraído o seu papel é apenas fidelizá-lo com um bom atendimento e um serviço de qualidade.

Lembre do seu cliente

Uma cliente que costumava ir toda semana fazer as unhas no salão não aparece mais faz 2 semanas. Entre em contato por sms, whatsapp, email, telefone, qualquer meio de comunicação e pergunte o que aconteceu. Às vezes o cliente só está sem tempo, acaba não dando prioridade para ir ao salão ou está com problemas e esqueceu de marcar o seu horário. As chances de ele voltar quando você entrar em contato são bem maiores do que se você apenas esperar sem falar nada.

Venda produtos e agende serviços online também

É de se esperar que em um salão de beleza tenham produtos de beleza para vender. E assim como qualquer outro salão, você precisa ligar para o estabelecimento para marcar um horário. Seja diferente! Não esteja apenas no mundo físico! Vendendo os seus produtos online você pode aumentar o seu faturamento mensal. E fazendo agendamento online você consegue atingir uma parcela de clientes que muitas vezes não agendam pela falta de tempo de fazer uma ligação.

Treine os seus funcionários

Os seus funcionários precisam ser bons profissionais em todos os âmbitos da palavra. Bons nos serviços que prestam e bons com as pessoas. Um atendimento exemplar faz parte de toda uma experiência com o cliente que pode ser a diferença entre ele voltar na próxima semana ou não.

Preze pela limpeza do seu estabelecimento

Você está em um restaurante e percebe que o copo não está bem lavado ou que o chão está um pouco sujo. Não é uma boa impressão e você provavelmente não vai voltar lá, não é? Com o seu salão não é diferente. Fique sempre de olho na higiene do seu negócio, ou até mesmo contrate uma pessoa para limpar todos os dias o local.

Tenha um plano de marketing

Você pode ter várias ideias e ações para melhorar o seu negócio. Mas se você não planeja-las e entender se são possíveis para o momento atual do seu negócio, não adianta de nada. Planeje, entenda a hora certa de botar ações em prática, para não correr o risco de perder dinheiro.

Aposte nessas dicas e em fazer um planejamento executável e com resultados a longo prazo. Com um plano feito para durar, o seu negócio vai ser estruturado para durar muito mais tempo também!

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