O SMS ainda é uma boa estratégia de marketing

O SMS ainda é uma boa estratégia de marketing

O uso de SMS como uma ferramenta de comunicação entre empresa e clientes pode ser um grande diferencial no entendimento do perfil do consumidor e numa maior qualidade dos serviços oferecidos. Além de ser uma estratégia mais barata que outras mídias, o envio de SMS é direto e simples, podendo ser aberto em qualquer aparelho.

Com o crescente uso de celulares nos dias atuais, as chances de um usuário não abrir um SMS são mínimas. Aumentando a atenção do consumidor. De acordo com o site de tecnologia TecMundo, a taxa de abertura de SMS é de 98%. Ou seja, quase todas as pessoas que recebem leem tal informação.

Conheça o perfil do seu público

Independente da estratégia que esteja usando, é crucial saber qual é o seu público. Saber o que ele gosta de fazer e quais suas principais características. Essas informações garantirão uma boa eficiência no envio de SMS, por exemplo, tendo em vista que o seu público pode querer receber conteúdos relevantes direto no celular.

É importante evitar o envio de mensagens para o cliente que não permitir tal ação, podendo ter um retorno negativo para a empresa. Garanta que as informações sejam significativas e que essa estratégia não se torne invasiva.

O SMS não está morrendo

Segundo o Portal, a taxa de abertura de SMS marketing é de 98%, bem diferente da taxa de abertura de e-mails marketing, de 22%. Isso mostra o potencial que essa estratégia pode ter diante da sua empresa.

Além disso, o SMS pode ser aberto em qualquer aparelho celular e por qualquer operadora. Isso explica as altas taxas de abertura e envio, que podem ser muito bem aproveitadas no seu negócio.

Impulsione suas vendas

O SMS marketing é uma ferramenta de baixo custo que tem um retorno considerável. Você pode utilizá-lo para enviar promoções de venda. Para incentivar o consumo em períodos de baixa venda eliminando estoques ociosos; também é interessante fazer o envio em datas comemorativas, como feriados e aniversário, para mostrar valor ao cliente.

Lembre-se sempre de tratar o consumidor de forma especial. Chamando-o pelo nome, avisando as novidades e as datas importantes para estar mais próximo e criar certa intimidade com o cliente.

Essa é apenas uma das formas de gerar valor aos seus clientes. Busque trabalhar com diversas ações diferentes ao mesmo tempo para trazer resultados positivos para o seu negócio.

 

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