SumOne Academy – Ferramentas avançadas de aquisição

Dando sequência à série SumOne Academy, concluímos hoje o tópico “Aquisição de Clientes” dando um gostinho de algumas ferramentas avançadas para conquistar um novo público para o seu negócio. Apresentamos duas ferramentas fantásticas do Facebook que, com certeza, terão resultados surpreendentes.

 

Segmentação por comportamento

Uma das ferramentas é a de segmentação por comportamento, interesses e demografia avançada. Com ela você consegue fazer anúncios para pessoas com base em acontecimentos da vida delas. Por exemplo, se você tem um negócio relacionado a casamentos, consegue fazer um anúncio para pessoas que noivaram nos últimos 6 meses. Se você faz promoções especiais de aniversário, pode fazer anúncios para quem fará aniversário nos próximos 30 dias. Você pode segmentar pessoas que estão longe da família, que mudaram de endereço recentemente, que estão em um novo emprego ou relacionamento, enfim, as opções não faltam. Isso te dá um poder gigantesco de acertar na mosca, sem precisar ficar “chutando” em quem é o seu público-alvo.

Look Alike

Outra ferramenta é a audiência look alike combinada com um “público personalizado”. Para quem tem uma base de cadastros de clientes atualizada, o Facebook oferece uma ferramenta onde você manda os dados da base e ele converte em dados de pessoas do Facebook, com uma confiabilidade gigantesca. Essa ferramenta por si só já é fora de série para quem tem negócios de recorrência e quer correr atrás de clientes que estão há tempo sem engajar, correndo o risco de serem perdidos. Mas o resultado vem mesmo quando você usa essa ferramenta combinada com a ferramenta de “clientes semelhantes” ou “look alike”, já que você consegue pegar os seus clientes atuais e criar um público parecido com eles como alvo do seu anúncio.

Confira nossos vídeos, inscreva-se no Youtube da SumOne e fique por dentro de todos os vídeos da série!

 

1 COMENTÁRIOS

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS

Oráculo do Varejo
Tendências para o Varejo
Checklist: Operação do Varejo
Custo de novo cliente
Que tipo de varejista você é?
De olho na concorrência
Pare de perder funcionários
Planilha de Conciliação de Cartão