Tem pizzaria? Aproveite o dia da pizza para faturar

O mundo celebra no dia 10 de julho o dia mundial da pizza, um dos pratos mais populares da gastronomia italiana que se tornou icônico na gastronomia brasileira também. Por conta dessa popularidade, é muito comum encontrar diversas pizzarias pelas cidades, uma concorrência direta muito acirrada e, às vezes, com pouca diferenciação entre as lojas.

Uma data como essa pode ser uma grande oportunidade de diferenciar a divulgação da sua pizzaria e criar experiências interessantes com seus clientes. Uma promoção pode ser muito mais significativa quando é possível referenciar uma data comemorativa ou evento popular.

Você está preparado para ter um dia da pizza inesquecível? Confira a seguir algumas ideias de ações simples que com certeza causarão impacto na sua loja.

Você sabe onde seu público está?

Antes de escolher a melhor ação é preciso saber onde seu público está para aumentar as chances de bons resultados. Se o seu cliente está nas mídias sociais é muito mais fácil interagir com ele e desenvolver essa estratégia, porém a relação da sua pizzaria com ele na internet deve ser forte.

Já se o seu público se relaciona mais no meio físico, é importante conhecer suas características principais para ter um maior impacto.

Dicas para as redes sociais

Se você tiver um bom envolvimento com os seus clientes pelas redes sociais (Facebook, Instagram, etc.) é possível criar uma campanha que envolva a participação do público para ganhar prêmios exclusivos.

Por exemplo: faça uma arte e publique apenas no dia específico um mega desconto no seu produto principal (ou de maior saída) para pedidos pelo Facebook ou pelo seu site. Com isso, as suas mídias serão movimentadas e a divulgação aumenta.

Dicas para o mundo físico

Caso sua pizzaria tenha um espaço físico, ou seja, não trabalha apenas com delivery, é interessante fomentar a vinda até sua loja oferecendo descontos especiais no dia ou pizzas em dobro, por exemplo.

Seria legal também aproveitar o momento para vender sabores/produtos que não possuem uma rotatividade e que acabam sendo desperdiçados no final do expediente, dando descontos maiores ou simplesmente como uma pizza adicional, caso o cliente já tenha consumido.

 

Existem diversas formas de criar promoções interessantes, mas o fator principal é aproveitar a data especial para aumentar o fluxo de clientes e consequentemente o lucro no final do dia. Como essa data vai cair em plena segunda-feira, é um ótimo motivo para vender mais em um dia que talvez não seja tão procurado.

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS

Oráculo do Varejo
Tendências para o Varejo
Checklist: Operação do Varejo
Custo de novo cliente
Que tipo de varejista você é?
De olho na concorrência
Pare de perder funcionários
Planilha de Conciliação de Cartão