Vantagens de se ter uma base de clientes

Vantagens de se ter uma base de clientes

É muito mais barato chamar um cliente antigo para voltar a consumir do que buscar novos clientes que nunca compraram na sua loja. Para que isso aconteça, é preciso ter algum mecanismo para manter esses clientes ativos e preparados para o consumo. Uma base de clientes é fundamental para fidelizar e reter os usuários ao longo do tempo. Atraí-los para sua base e criar um canal de comunicação para troca de informações é uma boa estratégia de conversão.

Conversão de clientes

Seguindo a nossa série apresentando o método ACDC na SumOne Academy, a aula 4 sobre conversão de clientes apresenta como a construção da base de clientes é o primeiro passo para conversão na sua loja.

Com a criação desse canal, e o início de uma comunicação entre cliente e loja. Você tem a oportunidade de pedir feedbacks a ele, conhecendo suas experiências, seus anseios ou produtos que gostaria de ver.

Utilizando essa ferramenta você estará desenvolvendo duas inteligências:

1) Inteligência de Comportamento do consumidor

Registrando todas as compras do cliente, os valores gastos e os produtos consumidos, você consegue entender quais os grupos de comportamento da sua loja, a frequência de consumo, os produtos mais procurados, entre outros. Garantindo informações confiáveis para criar ações estratégias mais direcionadas e eficientes.

2) Inteligência de marketing

Saber se o valor investido para capturar os clientes se pagou ao longo do tempo da vida de consumo é a melhor forma de acertar as táticas de atração para aumentar suas vendas. Quanto mais informações tiver do comportamento dos seus clientes, maiores as chances de acerto nas ações e, consequentemente, mais vendas.

 

Confira no vídeo abaixo quais as principais vantagens de se ter uma base de clientes e acompanhe a série da SumOne Academy para aproveitar ao máximo o Marketing Digital para o varejo físico!

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